Reestruturação do Apiário Kaapora

O Apiário Kaapora vêm sendo reestruturado desde 2019 para receber novas turmas de apicultura. No ano passado, com apoio do apicultor Paulo do Apiário Dotone daqui de Pau Brasil/BA, relocamos o apiário para uma zona sombreada e mais acessível, a fim de propiciar maior facilidade de manejo e acesso de alunos.

Neste ano, após reabrirmos a APA Kaapora para trabalhos internos, estamos substituindo as caixas das colônias por caixas no padrão Langstroth, que é o padrão mundial para a criação de abelhas. As colônias foram adquiridas de criador que nos forneceu em caixas com padrão próprio, funcionais, porém inadequadas para aulas de apicultura e certos tipos de manejo, por isso estão sendo substituídas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2021 esperamos poder reabrir a APA Kaapora para visitação, e formarmos nossa primeira turma própria de apicultura básica, financiada e administrada pelo Projeto Kaapora. Nosso apiário já foi utilizado mais de uma vez para cursos de apicultura, porém sempre em parceria com outras instituições. Iremos manter nossas parcerias e estamos abertos para novas, porém, também ofereceremos nossos próprios cursos para beneficiar comunidades indígenas e a população dos municípios próximos.

Se interessa por nosso trabalho? Entre em contato conosco!

Gosta de nossos projetos e quer nos apoiar? Verifique nossa campanha de apoio emergencial da pandemia de COVID 19 ou nossas campanhas permanentes de apoio ao Projeto Kaapora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: