Projeto Kaapora reabre espaço cultural

Após um ano e meio sem atividades por causa da pandemia, o Projeto Kaapora reabriu o centro cultural para a realização de ritual xamânico de reativação. Contamos com a presença de Ricardo, etnomusicólogo, e Gabriel, biólogo etnobotânico, além da pajé Rita e outros já iniciados que fazem parte das atividades xamânicas promovidas pelo projeto.

Ricardo e Gabriel vieram também representando a AMEI para visitar e dar apoio ao projeto, além de tratar de parcerias futuras em trabalhos de recuperação ambiental. A visita é o resultado de um antigo convite que o projeto fez à Ricardo, e que só agora tivemos possibilidade de concretizar. A AMEI doou 26 mudas de Pau Brasil e de outras espécies importantes ao desenvolvimento do projeto Kaapora.

Em reunião com os participantes, foi decidido que é o momento de registrar a Associação Socioambiental Kaapora, que já tem seu estatuto discutido e redigido a quase dois anos.

O encontro durou dois dias, e foram tomadas as precauções necessárias em razão da situação da pandemia de covid. Fizemos as reuniões nos locais abertos e tivemos um número bem reduzido de participantes que usaram máscaras, e/ou estavam vacinados, e mantiveram distanciamento.

O ritual foi realizado à noite sob a luz da lua e da fogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: